OS Exercícios para emagrecer que ja mudou milhares de vidas

15/12/2015 08:48

Você procura por exercícios para emagrecer e perder barriga rápido? Mas são tantas as informações que você não sabe por onde começar?

O segredo é mais simples do que parece, chega de dietas malucas que podem prejudicar sua saúde e ainda não promovem o resultado que você tanto deseja.

Quando você trabalha de segunda à sexta pegando um trânsito terrível, entrar em forma e perder peso parece impossível. Sei que você busca uma rotina que ofereça o máximo de resultados no mínimo de tempo.

Com base nisso, vários cientistas buscam formas mais eficientes de emagrecer e, agora depois de anos de pesquisa, foi descoberto que tudo que você precisa para emagrecer é de uma dieta equilibrada e um treino que aumente o seu metabolismo e faça você queimar gordura, mesmo que esteja parada.

Isso é possível? Sim, graças ao Interval Training (HIIT – High IntensityInterval Training), traduzindo: exercícios de alta intensidade feitos em intervalos.

Além de emagrecer, estes exercícios promovem muitos benefícios à saúde como:

  • Redução do estresse;
  • O aumento do condicionamento físico;
  • O auxílio no controle da sensação de fome e do apetite;
  • A prevenção de muitas doenças causadas pelo sedentarismo;
  • Além de aumentar a liberação de substâncias relacionadas ao bem-estar como a serotonina e a endorfina;

Neste artigo, vou mostrar porque esta é a melhor estratégia para se perder peso, irei apresentar alguns treinamentos que já mudaram milhares de vidas, irei abordar os exercícios para emagrecer que realmente funcionam, mesmo que você seja jovem e esteja começando agora ou que queira ficar em forma após os 40 anos, ou emagrecer aos 50 anos.

COM ESTES EXERCÍCIOS VOCÊ VAI CONSEGUIR EMAGRECER.

Exercícios para emagrecer 2

Alimentação + Exercícios Para Emagrecer

A perda de peso ocorre quando há uma diferença entre a quantidade de calorias ingeridas através da alimentação e o gasto de calorias do metabolismo. Portanto, ao fazer uma dieta com baixas quantidades de calorias, o corpo passará a queimar a gordura para utilizar como fonte extra de energia.

A prática de atividade física, por sua vez, promove o aumento do gasto calórico do organismo, também fazendo com que o corpo queime a gordura para utilizar como fonte energética.

A combinação de uma dieta equilibrada nutricionalmente com a prática de exercícios é, com certeza, a combinação ideal, garantindo que você irá emagrecer com saúde e também melhorar o sistema cardiovascular e respiratório, além de emagrecer e tonificar, trazendo muitos benefícios à saúde no longo prazo.

A cada 7.000 Kcal reduzidas, haverá, aproximadamente, 1,0 Kg de redução de gordura. Isto significa um déficit calórico entre 500 e 1.000 Kcal diárias, no máximo, limitando-se a até 30% de redução das calorias ingeridas diariamente.

Para manter uma redução de peso saudável, é recomendado eliminar entre 0,5 Kg e 1,0 Kg por semana, no máximo, evitando-se, assim, a perda de massa muscular e o  execesso de flacidez.

Para ter um benefício completo, recomenda-se a prática regular de exercícios, no mínimo, 3 vezes por semana, podendo-se iniciar com 20 a 30 minutos de atividade física e aumentando-se para 45 a 60 minutos por sessão.

Vale lembrar que o total de calorias necessárias diariamente varia de acordo com a idade, com o estilo de vida, se existem distúrbios metabólicos, entre outros, e que a orientação para a prática de atividades físicas também irá variar para cada pessoa, como no caso de idosos, pessoas com obesidade, com algum problema físico, devendo sempre ser acompanhada por algum profissional da saúde habilitado.

Uma questão é que a dieta realizada durante o período do programa de exercicios pra emagrecer é fundamental para o resultado.

Deve-se realizar uma dieta com baixas calorias, mas rica em nutrientes como os carboidratos para dar mais energia, proteínas para ajudar no desenvolvimento muscular, além de vitaminas e minerais para manter o sistema imunológico fortalecido durante a redução de peso.

COMO FAZER EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER RÁPIDO?

Uma pesquisa realizada pelo American College of Sports Medicine relata que é possível elevar o metabolismo por até 24 horas pós-exercício. Você consegue este resultado quando expõem seu corpo a cargas de esforço acima do seu nível normal por tempo prolongado.

Por sua vez, promove o aumento do gasto calórico do organismo, também fazendo com que o metabolismo continue acelerado e, com isso, mais calorias serão gastas durante as próximas 24 horas!

Se você faz caminhada e costuma se exercitar durante 30 minutos, tente adicionar uma explosão com a corrida por 30 segundos a cada 5 minutos.

 

Quando você se tornar mais apto, você poderá aumentar a duração do intervalo para 1 minuto e diminuir os segmentos de passeio para 4 minutos.

Para maior impulso metabolismo, certifique-se de que o tempo de intervalo deixa você respirando com dificuldade.

ATENÇÃO: Como o HIIT é um exercício que demanda bastante do corpo e é bastante desafiador, caso você tenha alguma condição cardíaca ou algo que exija atenção, favor verificar primeiramente com seu médico se está tudo bem para prosseguir.

Seus músculos necessitam de combustível constantemente, portanto, você deve ser capaz de executar toda a rotina de exercícios em menos de 30 minutos. Faça isso duas ou três vezes por semana e os músculos se tornarão mais eficazes, queimando calorias extras antes que seu corpo possa convertê-los em gordura.

COMO FAZER EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER EM CASA E EMAGRECER DE VEZ?

Além das pesquisas evidenciarem um maior gasto calórico, que para quem quer emagrecer essa é uma excelente alternativa, o HIIT pode ser feito praticamente em qualquer lugar com qualquer aparelho, ou até mesmo sem nenhum aparelho.

Também não precisa ser feito necessariamente em aparelhos aeróbicos. As possibilidades são praticamente infinitas. Pessoas iniciantes, intermediárias e avançadas podem se beneficiar do HIIT, pois cada um segue o seu ritmo. O importante é se manter em constante movimento, sem parar para descansar.

Fazer atividade física ajuda bastante a melhorar a aparência física, promovendo a redução de peso, diminuindo o percentual de gordura corporal e também auxiliando no desenvolvimento da massa magra e na definição muscular.

Exercícios de força:

exercicios para emagrecer em casa

Promovem o desenvolvimento da massa muscular, estimulam a utilização da gordura como fonte de energia, reduzindo-se, assim, o percentual de gordura corporal, aumentam a força, a flexibilidade e o equilíbrio, e fortalecem as articulações promovendo melhor estabilidade física.

Os exercícios de força também ajudam na ativação do metabolismo no longo prazo, já que os músculos são mais ativos do que a gordura, ajudando na queima de calorias mesmo durante o repouso.

Recomenda-se o exercício de força por, no mínimo, 3 vezes por semana, podendo ser a musculação, o pilates, os exercícios localizados com peso, entre outros.

O ideal de um programa de exercícios é a combinação dos exercícios aeróbicos com os exercícios de força, trabalhando-se todos os aspectos da saúde, além do emagrecimento.

Algumas pesquisas demonstraram que a combinação destes dois tipos de exercícios é mais eficiente para a perda de gordura corporal e para o emagrecimento saudável, pois auxiliam no aumento do gasto de calorias pelo metabolismo tanto durante o exercício quanto durante o repouso, devido ao aumento do consumo de oxigênio pós-exercício.

Outra vantagem é a possibilidade de se desenvolver a massa muscular em conjunto com a perda de gordura corporal e também promover o aumento da força e da resistência muscular.

É possível fazer exercícios para emagrecer em casa, com o uso de elástico ou mesmo com um simples cabo de vassoura, existindo muitas opções para quem não pode frequentar uma academia.

O pilates também é uma alternativa no lugar da musculação tradicional, ajudando no emagrecimento e na definição muscular.

Para quem tem problema de coluna é importante, antes de qualquer coisa, realizar uma avaliação com algum profissional da área da saúde.

Conclusão

Inicialmente um programa de exercícios para emagrecer estará focado em desenvolver a resistência aeróbica, com exercícios de baixa intensidade, e a adaptação muscular e motora.

Esta fase inicial pode durar de 3 a 4 semanas dependendo da quantidade de excesso de peso e do condicionamento físico da pessoa. Com o passar do tempo, os exercícios serão mais intensos, garantindo a redução de peso e de gordura mais acelerada.

Sabemos que com a falta de tempo e a correria, muitas vezes não nos dedicamos à prática de uma atividade física. É possível, no entanto, criar uma rotina de exercícios que ajudem no processo de emagrecimento e que também se encaixem no dia a dia, respeitando o ritmo e o potencial físico de cada pessoa.

Os exercícios para emagrecer, acima de tudo, devem ser feitos com o propósito de aumentar a qualidade de vida e ajudar a desenvolver maior bem-estar físico e mental para todos.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

intervalos de alta intensidade, empurre seu corpo em direção a seus limites metabólicos (basicamente o máximo que você pode chegar) e os intervalos de baixa intensidade permitem recuperaração (recuperar o fôlego).

Contato

bikinis1 rua marcilia costa freire, 67
Fortaleza
60767-740
+558532967018 mastlink@hotmail.com.br