15 Recomendações para aliviar a flatulência excessiva na menopausa

15/12/2015 08:59
Cerca de metade de todas as mulheres na menopausa relatam eles experimentam aumento da flatulência. Enquanto os números esmagadores da perturbação relacionada não pode ser dispensada, as razões reais podem ou não estar relacionado com as condições de saúde da menopausa relacionados. 
 
É possível que os níveis de estrogénio em declínio poderia ser a causa. Ao mesmo tempo, ele também pode ser devido ao sistema digestivo envelhecimento que pode produzir mais gás para muitas pessoas de meia-idade de ambos os sexos. 
Outra causa possível poderia ser mudanças na dieta para emagrecer, que vêm com os ajustes de estilo de vida.
 
Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic
 
Construir e passar o gás é parte da vida em qualquer fase. 
O corpo verte gás por arrotos-lo através da boca ou liberá-lo através do reto. Uma pessoa - menopausa ou não - pode exigir 14 esforços para passar de 1 a 3 litros de gás por dia. 
 
O odor de gases intestinais é atribuído à sua combinação de hidrogénio, azoto, oxigénio, dióxido de carbono e metano, ocasionalmente. As bactérias no intestino grosso decompõe substâncias alimentares em gás e adiciona o odor característico. Esse odor não é motivo para preocupação com a saúde.
 
Passagem de gás entre 15 e 25 vezes por dia e uma certa quantidade de inchaço abdominal relacionados à digestão é considerado normal e nada para se preocupar medicamente. 
A produção de gás excessiva, mais de 25 vezes por dia, pode ser um sinal de um problema de má absorção que pode ser detectado pelo seu médico.
 
A menopausa é realmente a causa?
 
Enquanto muitos profissionais de saúde aumentou flatulência conjectura que pode estar relacionada com a menopausa, ele não pode ser uma consequência fisiológica de estrogénio reduzida. 
 
Médicos relatam seus pacientes estão mudando suas dietas para ajudar a sua transição para a menopausa e os alimentos que comem são aqueles que produzem um aumento de gás e inchaço.
 
 De acordo com uma pesquisa citada pelo Menopause Society norte-americano, 70 por cento das mulheres na menopausa fez alterações nutricionais para combater os sintomas da menopausa, como a perda óssea.
 
 Dietas recomendadas manter os ossos fortes após a menopausa - baixa em gorduras saturadas e rica em fibras e soja - pode realmente contribuir para a produção de gás. 
 
E, as mulheres que tentam aumentar a sua ingestão de cálcio com leite pode ter alguma intolerância a lactose, que pode também adicionar-se à produção de gás.
 
Quais os alimentos que causam gases?
 
É mais difícil para o corpo a absorver algumas fibras, açúcares e amidos, de modo que o intestino grosso quebra aqueles para baixo nos gases que resultam em flatulência e / ou inchaço.
 
 Alimentos causadores de gás incluir legumes como beterraba, brócolis e brotos de Bruxelas;leguminosas como feijão-fradinho, lentilha e uma variedade de feijões;grãos; cereais; porcas; e bebidas como refrigerante e cerveja gaseificada.O arroz é o único amido que não cause gás.
 
A 2001 National Health and Nutrition Exame concluiu que não só é de soda a principal fonte de calorias nos Brasil, mas supera até mesmo as melhores capacidades digestivas e alimenta as bactérias produtoras de gás. Se você está lutando com a menopausa e flatulência, você pode querer considerar seriamente a eliminação de sódio de sua dieta ou limitar o seu consumo.
 
Medicamentos
 
Muitas pessoas "mais velhas", incluindo as mulheres que estão na menopausa, pode ser a tomar medicação para várias doenças.
 
 A medicação, combinado com o seu menos de eficiente sistema digestivo, agravado pelos alimentos que escolhemos para comer, pode levar ao que Scott Olsen, um médico naturopata, refere-se a como "sala-clearing" de gás.
 
 Pergunte ao seu médico se a sua medicação pode estar exacerbando o problema do gás.
 
 
Dieta e estilo de vida, Recomendações
 
1. Comer Menos alto índice glicêmico carboidratos.  alimentos como batatas, pão branco, donuts e pretzels são considerados alimentos de alto índice glicêmico. 
 
O consumo de grandes quantidades pode causar inflamação celular, e aumentar a produção de insulina e de ácido do estômago. 
Uma dieta baixa em hidratos de carbono e mais elevada em gordura e proteína podem evitar inchaço ao longo de qualquer acompanhamento azia e indigestão.
 
2. Baixa ingestão de gordura saturada.  Se você está chateado com o problema do gás que passa, tomar o conselho da American Menopause Society do Norte e comer refeições que são ricos em cereais integrais, legumes e frutas, ajudando a combater os sintomas da menopausa (sudorese noturna, quente flashes e assim por diante), mas são pobres em gorduras saturadas.
 
3. Inclua proteínas e gorduras saudáveis ​​em cada refeição. Exemplos de alimentos recomendados são frutas e legumes, arroz integral, peito de frango manteiga de amendoim, ovos, iogurte,, queijos, atum, nozes e sementes. No entanto, fruto deve ser comido sozinho.Consumi-la com a gordura pode causar inchaço e indigestão.
 
4. Eliminar glúten.  Durante a menopausa hormônios mudança pode causar algumas mulheres a desenvolver uma intolerância ao glúten.Tente eliminar todos os pães e assados ​​de sua dieta por pelo menos uma semana para ver se ele alivia o inchaço.
 
5.  Beba muita água. Não só água livrar o corpo de toxinas, mas também diminui o apetite, hidrata a pele e alivia dores de cabeça tensionais e ondas de calor. 
 
Apontar para quatro a oito 8 copos de água por dia, mas ser ainda se esqueça de beber quando você está com sede, não forçar-se a aumentar o consumo de água além de suas necessidades naturais.
 
6.  Consuma menos álcool. O álcool é um irritante gástrico e deve ser evitado por qualquer um que experimenta regularmente inchaço e indigestão. Se não for possível eliminá-lo completamente de sua dieta, tente cortar seu consumo regular pela metade.
 
7.  Tomar suplementos e enzimas digestivas. Suplementos, tais como hortelã-pimenta com revestimento entérico, prímula, erva-cidreira e aloe vera têm sido mostrados para aliviar problemas digestivos. As enzimas digestivas são substâncias que ajudam os açúcares, amidos processo corpo, proteínas e gorduras e reduzir inchaço e gás que ocorre naturalmente. Suplementos e enzimas digestivas estão disponíveis na maioria de drogas e lojas de alimentos saudáveis. Como acontece com qualquer medicamento, não tomar quaisquer suplementos ou enzimas sem primeiro consultar o seu médico.
 
8.  Comer mais lento. Mastigar seu alimento permite mais enzimas da saliva para quebrar o alimento para baixo antes que ele se dirige para o trato digestivo. Que reduz a produção de gás. Comer devagar é outro impedimento, uma vez que reduz a entrada de ar, outro contribuinte a flatulência.
 
9.  Evite grandes refeições. Consumir grandes refeições - mesmo aqueles composta por alimentos saudáveis ​​- eleva os níveis de insulina e aumenta o inchaço. Para evitar problemas digestivos e manter os níveis de insulina, melhor comer uma refeição calórica de 200 a 300 a cada 2-1 / 2 a 3 horas.
 
10.  Pare de comer três horas antes do tempo da cama. Ir para a cama com o estômago cheio pode causar refluxo ácido e inchaço. Por outro lado, ir para a cama com o estômago vazio foi mostrado para evitar inchaço e minimizar os afrontamentos.
 
11.  Use OTC medicamentos. Os medicamentos, vendidos ao balcão para reduzir o gás, pode ser eficaz contra a flatulência. Assim, pode produtos, que ajudam a digerir a lactose. Por exemplo, você pode tentar carvão ativado. Comprimidos de carvão ativado pode ser útil na prevenção flatulência, uma vez que pode absorver qualquer excesso de gás em seu sistema. No entanto, é importante notar que o carbono activado pode também interferir com acção de outros medicamentos.Então, se você estiver tomando qualquer medicação, você pode precisar consultar com o seu farmacêutico sobre isso.
 
12.  Redução dos fatores de estresse. O estresse é conhecido por desencadear e agravar o problema de flatulência. Você já percebeu como seus músculos abdominais apertar quando você está sob uma grande dose de stress? O trato gastrointestinal está intimamente ligado ao cérebro e é extremamente sensível à ansiedade, raiva e depressão. Em situações de stress, o cérebro envia sinais para o tracto gastrointestinal, o que resulta, em seguida, para o aperto dos músculos e espasmos dolorosos.
 
13.  Redução do ar de admissão por meio do mouse. Evite atividades que resultam em aumento da ingestão de ar pela boca, como fumar e mascar chiclete durante um tempo muito longo e beber com a ajuda de palha.
 
14.  Exercício. Exercício pelo menos quatro dias por semana. O exercício regular pode ajudar a diminuir a retenção de água e aliviar o inchaço enquanto bombeamento endorfinas - ou "hormônios felizes" - por todo o corpo.
 
Yoga e flatulência
 
Enquanto nós mencionamos antes que os exercícios físicos são uma das maneiras eficientes para fácil flatulência, não é uma das atividades, que podem ser considerados como extremamente útil - Yoga. A ioga é um modo de vida, uma arte de viver justo ou um sistema integrado para o benefício do corpo, mente e espírito interior. 
 
Performing yoga asanas regulares e exercícios de respiração junto com tomar alguns medicamentos naturais e fitoterápicos é a melhor maneira de libertar sua vida, desde a doença de problemas gástricos. Respiração focada regular pode abrir áreas bloqueadas de energia no corpo e, assim, reforçar o sistema digestivo.
 
Da mesma forma, existem certas kriyas manhã especiais de yoga que ajudam no fortalecimento dos poderes abdominais para prevenir e tratar a indigestão e outros distúrbios estomacais relacionados. Objetivo do Yoga é a realização da saúde física, mental e espiritual.
 
 Certain asana yoga que são invertidos são extremamente benéficos para tratar a indigestão, uma vez que forçar o seu sangue a fluir na direção oposta. Isso ajuda a tomar a tensão fora de seu corpo mais baixo e quando você voltar para a sua posição normal, o sangue corre para trás, o que ajuda a limpar os bloqueios e também alimenta o sistema com um novo suprimento de sangue fresco e oxigênio para que o seu sistema rejuvenesce e funções em seu nível ótimo.
 
Yoga Poses para Flatulência
 
Execute Pose do barco para fortalecer sua área abdominal e flexor do quadril, os músculos de tons no meio, melhorar a digestão e aliviar o stress. Você pode usar uma cinta Yoga para ajudá-lo na realização da postura mais tempo ou se você não pode manter as pernas retas.
 
Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic
 
 
Pose Bow 
 
A alternância de alongamento e liberação dos músculos abdominais aumenta o fluxo sanguíneo e ajuda nesta área todos os tipos de distúrbios digestivos e desconfortos. O Bow trabalha todas as partes de suas costas simultaneamente. A pose é assim chamado porque como você segurá-la, seu corpo é dobrada para trás como um arco e seus braços são mantidos em linha reta e tenso como uma corda de arco.
 
Pose Cobra 
 
Este é simplesmente o mais fácil dos poses de ioga para ansiedade.Deitada de barriga descansar as palmas das mãos, além de seus ombros. Prendendo os pés juntos e os dedos apontando para fora, empurre-up a cabeça eo tórax suavemente fora do chão com cabeça levantada completamente. Respirando seqüência é inalar, enquanto empurrando para cima e expirando no caminho de volta.
 
Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic
 
 
Pose Pigeon 
 
O Pose do pombo isola vários músculos nos quadris, reduzindo a rigidez e aumentar a flexibilidade. É esse isolamento dos músculos que podem fazer esta pose tão desafiador. Esteja ciente de que há definitivamente algum trabalho físico envolvido com a prática deste asana. A chave é trazer a sua atenção e observar as sensações criadas em seu corpo durante a sua prática.
 
Pranayama 
 
Pranayama ou respiração exercício que promove a respiração adequada.Em um ponto de vista do Yoga, respiração adequada é trazer mais oxigênio para o sangue e para o cérebro, e para controlar o Prana ou energia vital. Pranayama Yoga também anda de mãos dadas com os asanas. A união desses dois princípios do Yoga é considerado como a mais alta forma de purificação e de auto-disciplina, abrangendo tanto a mente eo corpo.
 
Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic
 
 
Yoga Asanas para a flatulência
 
Pavanmuktasana
 
Pavanmuktasana significa liberdade do ar, que está relacionada à distensão gasosa do estômago e como o nome sugere é benéfico em problemas relacionados com gás do estômago. Também é muito útil para pessoas com problemas de coluna, tais como dor nas costas crônica, disco de deslizamento ou ciática.
                                                                                                                                                                                                               
Degraus:
·         Deite-se de costas, dobre a perna direita até o joelho e levante o joelho direito para o peito. Entrelace ambas as mãos e mantê-los em apoio do joelho joelho para descansar no peito. Em seguida, levante a cabeça e tentar tocar os joelhos por seu nariz. Agora segure a respiração e permanecer nessa posição por 10-20 segundos e, em seguida, fazer a sua perna esticada.
·         Na segunda etapa do Pavanmuktasanaboth joelhos devem ser dobrados no mesmo caminho, a cabeça deve ser levantada para tocar entre os joelhos por nariz, como mostrado na imagem abaixo. Duração e tempo de PavanMuktasana
·         A posição de pawan muktasana deve ser holded durante 10-20 segundos e todo o procedimento deve ser repetido 2-4 vezes, depois da segunda fase Pavanmuktasana deve ser feito. Ciclo completo deve ser repetido 3-4 vezes.
 
Halasana
 
Halasana faz a coluna flexível. Halasana melhora a força dos músculos e os nervos da coluna vertebral. A circulação do sangue para o pescoço é aumentada. A cintura torna-se livre do excesso de gordura. O estômago é pressionado bem e as vísceras abdominais melhorar a sua função. A digestão é melhorada. A obstipação é removido. Prática de slims halasana do corpo.
 
Degraus:
·         Plano Deite-se de costas com as pernas e os pés juntos, braços para os lados, fechados e colocados ao lado das coxas.
·         Manter as pernas retas, inspire lentamente, e levantar as pernas a 30, 60 e 90, parando em cada etapa. Enquanto expira empurrar suas pernas ainda mais além e acima da cabeça e, em seguida, para além, de modo que eles toquem o chão (sem dobrar os joelhos).
·         Estique as pernas, tanto quanto possível, para que o queixo pressiona firmemente contra o peito. Em seguida, levante as mãos e tentar segurar os dedos dos pés. Reter a pose de 10 segundos a três minutos. Respire normalmente.
·         Enquanto expira, volte à posição ereta. Lentamente passar pelo processo na ordem inversa.
 
Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic
 
 
Dhanurasana
 
Este asana ajuda a aliviar a artrite e reumatismo. Ele fortalece o corpo inteiro, especialmente os pulmões, órgãos abdominais, nervo ciático, glândulas da próstata e os rins. Ele também proporciona alívio nos casos de diabetes, constipação, dispepsia, bronquite, etc.
                                                                                                                                                                                                               
Degraus:
·         Deite-se com o rosto ea testa tocando o chão, os braços estendidos ao lado do corpo e as pernas retas.
·         Dobre as pernas na altura dos joelhos em direção aos quadris, trazendo-os para a frente, para que possam ser segurado firmemente pelas mãos na altura dos tornozelos sobre os respectivos lados.
·         Ao inalar, esticar as pernas para trás e elevar o seu coxas, tórax e cabeça simultaneamente. As mãos devem ser mantidos em linha reta. O peso do corpo deve estar no umbigo. Os joelhos devem ser mantidos perto, se possível, com os olhos olhando para cima. Esta postura deve ser mantida pelo menos durante alguns segundos, segurando a respiração.
 
Bhujangasana
 
Bhujangasana é um das mais importantes poses de ioga. Bhujangasana também é chamado pelo nome de Cobra pose. Comece a inspirar e elevar o seu peito e cabeça lentamente para o limite máximo que pode alcançar. Durante a realização do exercício lembre-se de manter seus músculos do quadril apertados para que a sua parte inferior das costas não é ferido.
 
Degraus:
·         Deite-se na posição prona com a testa apoiada no chão, as pernas retas e os pés juntos, dedos apontando para trás, com os braços dobrados na altura dos cotovelos, palmas das mãos no chão, ombros e braços nas laterais do tórax e dedos mantido em linha reta E junto.
·         Inspire lentamente e levantar a parte superior do corpo (cabeça, pescoço e peito). Olhe para o teto (céu) com o pescoço dobrado, tanto para trás quanto possível. Para levantar o corpo, apenas os músculos das costas estão a ser utilizados.
·         Não empurre para cima com os braços. Cintura, pernas e dedos dos pés devem permanecer no chão. Levante o seu corpo, tanto quanto possível, mantendo a posição e reter a respiração por alguns segundos.
·         Expirando lentamente, voltar à posição original. Repita três a quatro vezes.
 
 
Não ignore Possibilidade de condições médicas
 
Embora o aumento flatulência é comum na menopausa, que ocasionalmente pode indicar uma condição médica que requer tratamento. 
As possibilidades incluem: apendicite, cálculos biliares, síndrome do intestino irritável e úlceras estomacais. Assim que consultar com seu médico antes de atributo aumentou flatulência de meia-idade - ou para a menopausa.
 
Pompoarismo na terceira Idade
 
O pompoarismo oferece grandes beneficios para as mulheres que se enconta na terceira idade, "Pompoarismo é algo sério", afirma a professora Lu Riva, 36, que considera o corpo um "templo de Deus". Oferce um curso de pompoarismo onde atende a mulheres de 20 a 84 anos interessadas em tonificar a região pélvica. 

Contato

bikinis1 rua marcilia costa freire, 67
Fortaleza
60767-740
+558532967018 mastlink@hotmail.com.br